Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Polícia

Plano de Desenvolvimento Sustentável de Rondônia será discutido nesta quinta em Porto Velho

O Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES) vem sendo amplamente discutido em vários municípios e na quinta-feira (7), será a vez dos moradores da região de Porto Velho, formada pela capital, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, participarem da audiência pública para elaboração do plano, com projetos, programas e diretrizes, garantindo a execução do desenvolvimento econômico e sustentável de Rondônia até 2030.

O evento será realizado a partir das 8 horas, no Teatro Estadual Guaporé e deve reunir representantes da sociedade civil, prefeituras, setores econômicos, instituições de ensino superior, vereadores, técnicos federais, estaduais e municipais, entre outros interessados em debater o futuro da região. O público terá direito a certificado de participação e não é necessário inscrição prévia.

LEIA TAMBÉM

Sociedade e Prefeitura debatem política de desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais

Prefeitura elabora projetos para fomentar desenvolvimento sustentável de Porto Velho

Definidas estratégias para execução do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável em Rondônia

A audiência pública na capital fecha o ciclo de debates realizados nos dez municípios polos de Rondônia. “Todas foram realizadas com sucesso e superou nossas expectativas. Além de nos proporcionar uma forte experiência de contato direto com a população, nós tivemos contribuições pertinentes e bastante significativas”, disse a coordenadora do PDES, Zilene Rabelo. Cada audiência debateu os programas previstos para a respectiva região que sediou o evento. Dessa forma, o debate em Porto Velho terá como foco o planejamento previsto para a região.

O Plano foi construído em parceria com as secretarias de estado e envolveu desde técnicos do próprio governo até representantes de setores de diversos segmentos econômico.  Ele aponta potencialidades, vocações econômicas e sustentáveis de cada região de Rondônia. A partir dessas potencialidades e dos planos já existentes no estado, foram determinadas diretrizes, programas e projetos que devem receber investimentos neste período.

As audiências já foram realizadas nas regionais de Vilhena, São Francisco do Guaporé, Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto d’Oeste, Jaru, Guajará-Mirim e Ariquemes. Porto Velho encerra o ciclo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem é atacado por dupla criminosa e deixado ferido em frente à casa de parentes

Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste

Amazônia Legal: MPF exige medidas contra aeronaves e pistas de pouso usadas pelo garimpo ilegal

Polícia Civil prende um e apreende 180 kg de drogas que seriam enviadas a Porto Velho