Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Polícia

PM, agente, médica e advogado são presos na Lei Seca

Quinze pessoas foram presas na madrugada deste sábado (9) durante a Operação Lei Seca realizada pela Companhia Independente de Trânsito de Polícia Militar (PM) e pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). A ação foi realizada na Avenida 7 de Setembro, no Centro de Porto Velho.

Em um dos casos o policial militar Itaian M. G. S., 34 anos, foi preso por embriaguez após ser abordado por colegas de farda. Ele dirigia um veículo Palio e na abordagem aceitou realizar o teste do bafômetro e foi constatado 0,40 miligramas de álcool no sangue. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

O agente penitenciário Gilson C. C., 33 anos, que dirigia um veículo Celta foi preso após se recusar a realizar o teste do bafômetro e confessar que teria ingerido bebida alcoólica. Os policiais constataram que ele apresentava olhos vermelhos, odor de álcool e dificuldades no equilíbrio. O agente recebeu voz de prisão.

O advogado Gustavo V. B. S., 31 anos, também foi preso após realizar o teste do bafômetro e constatado 0,49 miligramas de álcool no sangue. Além da embriaguez, o homem ainda estava com a documentação do veículo modelo Renault Symbol vencida. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o veículo removido para o pátio do Detran.

No mesmo local, a médica Ana P. S. F. S., de 24 anos, também foi presa após se recusar realizar o teste do bafômetro durante a abordagem policial. Ela confessou que estava dirigindo o veículo BMW sob o efeito de álcool. A jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Porto Velho.

Quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool é enquadrado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para quem comete infração gravíssima é de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Agente de trânsito, penitenciário e militar do Exército são presos na Lei Seca em Porto Velho

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari