PM confunde vizinhos com bandidos, atira contra eles e foge

Durante a noite de quarta-feira (20), um jovem de 22 anos, identificado como Maique Aurélio Carril de Castro, foi baleado com um tiro no braço ao ser confundido com assaltante pelo vizinho que é policial militar, identificado como Miguel Arcanjo, na frente da casa da vítima localizada na Rua Vila Velha, Bairro Lagoinha, Zona Leste de Porto Velho. Após os disparos, o PM fugiu do local do crime.
A Polícia Militar foi acionada já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para verificar a entrada de uma pessoa baleada. A vítima contou que estava na casa de sua namorada quando seu irmão chegou e o chamou para comprar pizza. Junto com o irmão, o jovem passou em frente a sua casa onde estava um grupo de amigos para tomar tererê. Ao se aproximaram, o vizinho que é policial Militar efetuou três tiros em sua direção e em seguida o irmão da vítima gritou, "Não atira sou eu Maicon". Logo o policial percebeu que se tratava de seu vizinho e os mandou para UPA atrás de socorro e o PM fugiu.
Devido a gravidade dos ferimentos no braço da vítima, ele foi transferido por uma equipe do Samu para o Hospital João Paulo II.
Os policiais foram ao local e também ouviram as testemunhas que narraram que o policial teria efetuado os tiros porque as vítimas passaram em uma moto e teria percebido que o carona teria colocado a mão na cintura, e o PM achou que ele estaria armado.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho