PM de Ouro Preto prende os ladrões da moto vermelha, que aterrorizavam mulheres na cidade
Uma guarnição da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, com apoio do serviço de investigação (P-2) prenderam na tarde desta quarta-feira prenderam na tarde desta quarta-feira Kelton Dantas, de 21 anos, e Gustavo Gomes Rocha, 18, apontados como autores de vários roubos de celulares ocorridos nos últimos dias na cidade. A maioria dos crimes era cometido contra mulheres.
Kelton e Gustavo utilizavam uma motocicleta Honda CG Titan 160 ano, 2016/16 sem placas, e agia na companhia de um comparsa. O último roubo ocorreu na tarde de terça-feira, no Bairro Liberdade, quando a dupla rendeu uma mulher de 35 anos, e portando uma faca, tomou o celular dela.
Kelton admitiu que estava roubando celulares para consumir crack e maconha com um grupo de amigos. Ele revelou que um celular em boca de fumo de Ouro Preto tem pouco valor, mas vendido fora custa até R$ 100.
No momento da prisão de Kelton, a motocicleta vermelha era pilotada pelo pai dele, que havia ido buscar o filho e o veículo numa boca de fumo no Bairro Jardim Aeroporto. “Eu estava em Monte Negro trabalhando num sitio que comprei e quando vi as reportagens aqui de Ouro Preto pensei logo que era meu filho, e que ele tinha tido uma recaída. Eu liguei pra ele e disse que se não aparecesse eu ia entregar todo mundo”, contou o pai, chorando e lamentando a situação constrangedora que passou ao ver armas de fogo apontadas para ele no meio da rua.
O pai do infrator disse que já fez de tudo para tirá-lo das drogas, em um centro de recuperação de internou em Cacoal e até gastou dinheiro para enviá-lo com um primo para São Paulo. “Eu gastei dinheiro com duas passagens e mais R$ 3 mil para ele ir a São Paulo. Mudei para Monte Negro com minha família e tudo ia bem, mas de repente ele voltou para Ouro Preto e começou a fazer essas coisas que nunca tinha feito”, lamentou o pai.
Veja Também
Pastor é rendido e amarrado por bandidos ao chegar em casa
Homem é esfaqueado ao tentar defender filho vítima de homofobia e agressão
Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital
Jovem morre após colisão de moto contra árvore e casa na zona sul