Rondônia, 23 de novembro de 2024
Polícia

PM desarticula quadrilha suspeita de roubar carros e trocar por drogas na Bolívia

A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (28) uma quadrilha apontada como a autora de diversos crimes na cidade de Jaru, região central de Rondônia, e conseguiu libertar uma jovem de 18 anos que estava em cárcere privado. Armas e drogas também foram apreendidas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o núcleo de inteligência da PM conseguiu informações da existência de uma quadrilha, formada por foragidos da Justiça de outros municípios, que estariam praticando crimes na região, como roubos de veículos para serem trocados por drogas na Bolívia. O roubo de duas caminhonetes e aumento no comércio de entorpecentes no município também são atribuídos ao grupo criminoso.

A polícia começou a desarticular a quadrilha neste domingo, após apreender um menor com uma motocicleta saindo de uma borracharia. O menor confessou que os comparsas estariam em uma residência na Rua João de Albuquerque, no Setor 05, mantendo como refém a irmã de um homem conhecido como “Ratinho” membro de uma facção rival. No local, os policiais constataram que dois criminosos armados mantinham a vítima amarrada.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Força Tática de Machadinho D’Oeste foram acionados e ao ordenar que os dois entregassem as armas e liberassem a vítima, um dos criminosos mirou a arma contra um dos policiais e esboçou uma reação, mas foi contido com um tiro que lhe atingiu o braço. Os dois foram capturados e informaram onde estava o restante do bando.

Ao todo, foram presos quatro adultos e apreendidos dois menores de idade. Na residência ainda encontraram 1,059kg de droga, meio quilo de produtos para o preparo do entorpecente, dois revólveres, munições e uma espingarda cano serrado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo mostra quadrilha invadindo e fazendo arrastão no hospital da Fimca; um foi preso

Ação da Polícia Civil e PRF desarticula quadrilhas e prende 14 traficantes, armas e celulares

Quadrilha rouba caminhonete e deixa família amarrada em propriedade rural

Acusado de matar três pessoas em São Francisco do Guaporé é preso pela PM