Rondônia, 21 de junho de 2026
Polícia

PM E AGENTES PENITENCIÁRIOS CONTÉM INÍCIO DE REBELIÃO NO PRESÍDIO DE PRESIDENTE MÉDICI

Um apenado teria iniciado uma confusão nesta sexta-feira em Presidente Médici, e os agentes penitenciários tiveram que usar munições não letais para conter a fúria dos presos. Ninguém saiu ferido. Ao ser mandado para uma cela, denominada "Tampão, um dos presos gerou o princípio de rebelião no presídio da cidade. Os agentes penitenciários tiveram que usar a força para conter os presos, que a todo instante gritavam e ameaçavam que iriam destruir tudo e matar todos os funcionários.

Policiais Militares do GOE (Grupo de Operações Especiais) do 2º BPM de Ji-Paraná, foram acionados e ajudaram a conter a confusão. Segundo informações da polícia, durante o motim, um dos presos pretendia furar dois agentes penitenciários. Este presidiário foi identificado e provavelmente será transferido para outra unidade prisional do estado. Após a contenção dos presos, os policiais juntamente com os agentes, realizaram uma busca minuciosa nas celas, encontrando apenas um "chuncho", arma pontiaguda de fabricação caseira. “A unidade está tranqüila, foi restabelecida a ordem”, garantiu o comandante do GOE, aspirante a oficial PM Leandro. A informação é do 2º BPM.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas

Três foragidos são presos após tentativa de fuga na zona leste da capital

Homem é preso com drogas, R$ 13 mil e arma adaptada durante operação em Porto Velho

Operação Moeda de Troca da PF apura corrupção eleitoral em Mirante da Serra