PM em Guajará-Mirim apreende 11 tracajás que seriam vendidos a R$ 30
A guarnição do cabo Guimarães e PM Davi, lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar, realizava patrulhamento nas margens do rio Mamoré, bairro Triângulo, em Guajará, quando se deparou com duas mulheres em atitude suspeita. Ao lado delas os PMs avistaram sacos plásticos e, dentro deles foram encontrados 11 quelônios, da espécie Tracajá. Lorena Translavine, 63 anos, boliviana, moradora de Guayaramerin na Bolívia e a brasileira Glades Monteiro, 35, que também disse morar no endereço de Lorena, foram conduzidas a delegacia.
De acordo com elas, os animais são de origem boliviana e trouxeram para o lado brasileiro para serem vendidos ao preço de R$ 30 reais cada.
Uma viatura da Polícia Ambiental de Guajará-Mirim, composta pelo cabo Cardoso e os PMAs Fortes e Tiago, compareceu ao local para registrar o fato, encaminhando as mulheres e os quelônios ao plantonista da delegacia de Polícia Civil da cidade para aplicação das leis ambientais em vigor.
Lorena e Glades foram incursas nos Artigos 29, 31 e 32 da lei federal 9.605/98 e aguardam o judiciário estadual se posicionar acerca do ocorrido. Os tracajás de acordo com dados da Polícia Ambiental local serão recolocados em seu habitat natural.
Veja Também
Criminoso morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho
Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas
Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos