Rondônia, 19 de maio de 2024
Polícia

PM faz operação e começa a intensificar uso do termo circunstanciado

A Polícia Militar realizou operação na madrugada deste sábado em Porto Velho para aumentar a sensação de segurança da população e também para colocar em prática um novo modelo de abordagem a suspeitos, que passa a ter também aspectos judiciais com a lavratura de termos circunstanciados no próprio local dos fatos. Assim, a PM passa a decidir sobre supostas infrações e já agenda a presença dos possíveis infratores no Juizado Especial Criminal.

O trabalho de campo está sendo realizado após a conclusão da capacitação sobre a lavratura de termo circunstanciado (TC) pela Polícia Militar. A coordenação é capitães Marcelo e Tossatti com supervisão do Coordenador Regional de Policiamento I coronel Almeida e o tenente coronel Alexandre, diretor de ensino.

Segundo nota da PM, no momento da abordagem já será imediatamente realizado o agendamento da audiência preliminar junto ao Juizado Especial Criminal, dispensando a condução de infrações de menor potencial ofensivo (contravenções penais e crimes cuja pena máxima não seja superior a dois anos).

Estão sendo empregados 269 alunos a sargentos, Forças Táticas do 1º e 5º BPM, BPA e Centro de Inteligência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motoclista morre na BR-364 após tentar ultrapassar carreta

Apenado monitorado é preso com drogas na bolsa da esposa no Orgulho do Madeira

BMW é destruída por incêndio próximo da Unir, na BR-364

Foragido é morto a tiro após invadir casa de marinheiro durante tentativa de roubo em Porto Velho