Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Polícia

PM flagra e autua dezenas de motociclistas durante "rolezinho"

Um grupo de motociclistas, que realizava o evento conhecido como “rolezinho”, foi autuado, durante uma ação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em Porto Velho, no último final de semana.

De acordo com a PM, o encontro reúne um alto número de motociclistas, que atuam em desacordo com as leis de trânsito, tanto em relação à documentação pessoal quanto aos veículos, além das manobras perigosas, em desacordo com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A concentração do grupo ocorreu na Praça das Três Caixas D'água, causando tumulto com diversos motociclistas prejudicando significativamente o fluxo normal do trânsito.

Diante da situação, os policiais iniciaram a fiscalização, abordando inicialmente um motociclista, que durante a verificação da documentação, foi constatado que ele não possuía habilitação. A motocicleta estava alterada, com descarga livre e foi removida ao pátio do Detran.

Conforme a PM, a operação identificou diversas motocicletas envolvidas no "rolezinho" que percorriam as ruas da capital, resultando na confecção de 37 autos de infrações de trânsito, sendo 34 pelo artigo 174 do CTB, que diz respeito à participação na via como condutor em evento organizado sem permissão, sendo cada multa no valor de R$ 2.934,70, por infração gravíssima e suspensão do direito de dirigir.

Foram confeccionados mais 3 autos de infração pelos artigos 164 c/c 162 I, e também pelo artigo 230 XI, todos do CTB.

Na primeira fase da operação contra o evento de motocicletas, que já gerou várias reclamações por parte da população, foram aplicados mais de R$ 100 mil reais em multas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste

Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho

Mais de 10 veículos foram incendiados entre a noite de quarta e a madrugada desta quarta-feira em Porto Velho

PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos