Rondônia, 18 de maio de 2024
Polícia

PM FLAGROU MOVIMENTAÇÃO DE PRESOS E ACIONOU AGENTES; FOTOS

O túnel de seis metros descoberto durante a madrugada de domingo no Presídio Urso Branco por pouco não leva à liberdade dezenas de detentos. Agentes Penitenciários já tinham informações sobre a possibilidade de fuga no final de semana, mas que envolveria outras celas, as de número J3 e J4. Foi realizada vistoria e nada foi encontrado na madrugada, a guarita da PM conseguiu ver movimentação de detentos e atirou. Um dos criminosos foi atingido e outros três presos. Ao entrarem nas celas C3 e C4, agentes penitenciários descobriram que estavam interligadas.

Somente na manhã desta segunda-feira, no entanto, os detalhes começaram a ser informados: em uma das celas as barras da janela de ventilação estavam cerradas. Daí os presos saiam normalmente para escavar o túnel, localizado próximo ao local do banho de sol. Para enganar os agentes, uma “obra de arte” dos detentos. Eles “confeccionaram” parte da barra de ferro serrada com pedaços de cano e papel. Restos de tinta conseguiram colar sobre esse material. Visualmente não havia muita diferença. No Urso Branco há uma escola de artesanatos.

 Segundo dados do Sindicato dos Agentes Penitenciários, no Urso Branco existem atualmente 641 presos e apenas 13 agentes de plantão para cuidá-los.

O pedaço cerrado da cela seria utilizada como “gancho” para ser jogado sobre o muro e completar a fuga. De acordo com um dos detentos, em mais um dia eles conseguiriam acabar o “serviço”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRESOS APROVEITAM CARNAVAL E 21 TENTAM FUGIR DO URSO BRANCO

TÚNEL ESCAVADO DURANTE CARNAVAL NO URSO BRANCO JÁ TINHA SEIS METROS

Bandidos assaltam casa de idoso na zona rural e acabam presos com produtos roubados e arma falsa

Motociclista fica gravemente ferida após colisão em ônibus na capital