Rondônia, 22 de junho de 2026
Polícia

PM prende 13 motoristas bêbados durante a madrugada de sábado

Treze pessoas foram presas por embriaguez na direção em duas blitze da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada deste sábado (1) pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Milita e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As abordagens aconteceram no Bairro Embratel e São João Bosco, em Porto Velho.

Em um dos casos, um homem de 59 anos que estava embriagado fugiu da Polícia ao avistar a blitz na Avenida Abunã. Ele estava dirigindo um Saveiro e durante a fuga entrou na contramão nas Ruas Salgado Filho e Quintino Bocaiúva, mas foi alcançado pelos policiais. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro e foi constatado 0.73 miligramas de álcool no sangue. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PM apreende mais de 320 quilos de drogas durante operação em Cacoal

PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho

Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso

Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas