PM prende 16 durante Lei Seca na Capital

Dezesseis motoristas foram presos na madrugada deste sábado (15) após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool, durante a Operação Lei Seca, realizada pela Polícia Militar e Detran. As ações aconteceram em pontos estratégicos de Porto Velho.
Em um dos casos, um homem de 26 anos foi flagrado bêbado dirigindo uma caminhonete Hillux. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro e foi constatado 0,61 milímetros de álcool no sangue.
Um homem 28 anos que dirigia um veículo Gol, também foi preso após aceitar realizar o teste do bafômetro e ser constatado 0,92 miligramas de álcool no sangue.
Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.
Veja Também
Foragido, líder da LCP é morto pelo Bope de Rondônia no Mato Grosso
Motorista bêbado se envolve em acidente, recusa teste do bafômetro e acaba preso
Homem é preso após tentar fugir e jogar drogas em terreno baldio em Porto Velho
Trio rende funcionários e rouba mais de R$ 100 mil de empresa em Porto Velho; dois são presos