PM prende adolescente criminoso que matou policial civil aposentado

O crime aconteceu por volta das 21 horas desta quinta-feira (22), na Rua T-06, no 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com a Polícia, Adão Lopes Bezerra, 60 anos, policial civil que trabalhou mais de 10 anos na cidade, estava chegando em casa, juntamente com sua neta de 12 anos, quando, foi surpreendido por dois homens armados.
Um deles, muito agressivo, abriu a porta do carro e desferiu dois tiros, atingindo o policial no ombro e no tórax. A neta da vítima conseguiu sair do carro e saiu correndo.
Os bandidos saíram rapidamente da casa e desapareceram pulando cercas e muros das residências vizinhas.
Vizinhos ouviram os gritos de socorro da criança e acionaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local e que encurralou os criminosos em um terreno baldio próximo.
Um dos bandidos efetuou vários tiros em direção dos militares, que reagiram e atingiram o criminoso. O outro conseguiu fugir de cerco.
Os tiros acertaram o tórax e o braço do marginal, que mais tarde foi identificado como um adolescente de 17 anos, com várias passagens na Polícia. Há dois meses ele foi apreendido depois que realizou um roubo em uma residência no município de Alvorada do Oeste.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados