Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Polícia

PM prende bandidos que tentaram matar comerciante durante assalto em comércio

Um homem de 44 anos, Gildean Miranda da Silva, foi baleado durante um assalto a um comércio na madrugada desta terça-feira (11), em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. Os criminosos buscavam dinheiro, mas levaram apenas um celular. Ao menos quatro pessoas foram capturadas pela Polícia Militar já durante a tarde.

De acordo com a namorada da vítima, Sônia Marques Rodrigues, de 33 anos, ela estava em casa quando ouviu um barulho em seu comércio, onde também funciona uma padaria. Com medo, ligou para o companheiro e os dois foram verificar o que acontecia. Ao entrar no estabelecimento comercial, eles foram rendidos por dois criminosos, que estavam armados.

Um dos bandidos atirou em Gildean ferindo-o no tórax. Em seguida, começaram a ameaçar a mulher, exigindo que ela lhe desse dinheiro e a senha do cofre que havia no local. Aos policiais, a mulher contou que o cofre é antigo e que não possui chave e nem senha. Mas os criminosos a ameaçavam.

Como não conseguiram dinheiro, os criminosos pegaram apenas o celular da vítima e fugiram. A Polícia Militar foi acionada. O homem foi socorrido por populares até o posto de saúde e depois foi transferido para o Hospital João Paulo II.

A PM fez buscas durante todo o dia e conseguiu prender os criminosos, que foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia

Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas

Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho