PM prende bandidos que tentaram matar comerciante durante assalto em comércio

Um homem de 44 anos, Gildean Miranda da Silva, foi baleado durante um assalto a um comércio na madrugada desta terça-feira (11), em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. Os criminosos buscavam dinheiro, mas levaram apenas um celular. Ao menos quatro pessoas foram capturadas pela Polícia Militar já durante a tarde.
De acordo com a namorada da vítima, Sônia Marques Rodrigues, de 33 anos, ela estava em casa quando ouviu um barulho em seu comércio, onde também funciona uma padaria. Com medo, ligou para o companheiro e os dois foram verificar o que acontecia. Ao entrar no estabelecimento comercial, eles foram rendidos por dois criminosos, que estavam armados.
Um dos bandidos atirou em Gildean ferindo-o no tórax. Em seguida, começaram a ameaçar a mulher, exigindo que ela lhe desse dinheiro e a senha do cofre que havia no local. Aos policiais, a mulher contou que o cofre é antigo e que não possui chave e nem senha. Mas os criminosos a ameaçavam.
Como não conseguiram dinheiro, os criminosos pegaram apenas o celular da vítima e fugiram. A Polícia Militar foi acionada. O homem foi socorrido por populares até o posto de saúde e depois foi transferido para o Hospital João Paulo II.
A PM fez buscas durante todo o dia e conseguiu prender os criminosos, que foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Porto Velho.
Veja Também
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE
Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína