PM prende dupla armada com moto roubada após ataques a provedor de internet

Dois homens suspeitos de ataques armados contra empresas provedoras de internet foram presos pela Polícia Militar neste sábado (7), no bairro Lagoa, na zona leste de Porto Velho. Eles tentaram fugir em alta velocidade em uma motocicleta com registro de roubo, mas acabaram interceptados durante patrulhamento.
A equipe da PM circulava pela rua Piratininga, em direção à BR-364, quando percebeu a movimentação dos dois homens. Ao receberem ordem de parada, com uso de sirene e giroflex, eles ignoraram o comando e iniciaram fuga. Poucos metros à frente, perderam o controle da motocicleta e caíram.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com W.C.R. um revólver calibre .38, 6 munições — uma picotada e 5 deflagradas — além de um celular. Com o outro suspeito, apontado como condutor da moto, foi localizado outro celular.
A motocicleta utilizada na fuga, uma Honda Titan 150 preta possuía registro de roubo.
Enquanto a ocorrência era registrada, o Centro Integrado de Operações Policiais informou que dois homens em uma motocicleta preta haviam feito vários disparos contra uma empresa de serviços de internet localizada na avenida Guaporé, no bairro Lagoinha.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram que os autores do ataque tinham as mesmas características dos homens abordados, tanto nas roupas quanto no veículo usado na ação.
Os tiros causaram danos à janela de vidro e à parede do estabelecimento. Segundo a polícia, a dupla também é apontada como responsável por ataques ocorridos na sexta-feira (6) contra outros provedores de internet e uma loja de antenas no bairro Tiradentes.
A Polícia Militar informou ainda que, desde outubro de 2025, facções criminosas vêm promovendo ataques contra empresas do setor de internet em Rondônia, o que levou à criação da Operação Firewall em todo o estado.
Os dois homens foram presos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes.
Foram apreendidos um revólver calibre .38 sem numeração legível, uma munição picotada, cinco estojos deflagrados, dois celulares, um cartão bancário, dois capacetes, uma chave e a motocicleta usada na ação criminosa.
Veja Também
Homem condenado a mais de 30 anos de prisão por estupro de menores é preso em Porto Velho
Motociclista é atacado por vizinho e tem moto destruída na capital
Mulher é executada com vários tiros dentro de casa no bairro Aponiã
Vídeo: Identificada professora assassinada na Fimca em Porto Velho; ela também era policial