Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Polícia

PM prende homem acusado de alugar armas para crimes em Porto Velho

Amásio da Silva, 29, morador da Avenida José Vieira Cahulla, em uma vila de apartamento, no Bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho, foi preso neste domingo e confessou que alugava armas para marginais realizarem assaltos e roubos na Capital. A PM chegou a ele após a apreensão de um menor de 17 anos, na Cahulla com Mamoré, na mesma região, armado com um revolver calibre 32.

O crime começou a ser desvendado pela guarnição do cabo O. Gusmão, que realizava patrulhamento na Zona Leste e abordou o menor armado. Ele confessou que havia alugado o revolver e denunciou o dono do comércio de armas. Disse que sabia da existência de 8 revólveres ou pistolas no local, além de munição. Os PMs começaram a investigar a fundo o caso e chegaram a casa de Amásio, que foi detido e em sua residência encontrado um revolver calibre 38. Preso ele disse que de fato alugava as armas e ganhava parte do que os marginais conseguiam com furtos ou roubos.

Com base em novas informações prestadas pelo acusado Amásio, a PM chegou a um outro menor, escondido no Ramal Joana Darc. Ele teria participação no furto a casa de um oficial da PM. Ele acabou detido com uma pistola .380. No total 3 armas, farta munição e a quantia de R$ 350 foram apreendidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Resultados de janeiro de 2026 reforçam atuação estratégica da PMRO

Homem é assassinado e irmão fica ferido em ataque a bar na capital

Morador de Cerejeiras é alvo da PF em investigação sobre crimes ligados a abuso sexual infantojuvenil

PRF apreende cerca de 25 kg de droga e prende dois motoristas de aplicativo