Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

PM prende monitorados com arma artesanal na zona leste de Porto Velho

Em uma rápida ação no condomínio Porto Madeira IV, na zona leste de Porto Velho, uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) prendeu dois homens por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (12).

Eles foram flagrados na entrada do bloco 9 do condomínio com uma espingarda artesanal e duas munições intactas de calibre .20. Ao perceberem a presença da PM, os homens tentaram se livrar da arma, que estava enrolada em um saco plástico, e fugiram em direção ao bloco do prédio.

Um deles foi detido ainda no portão, enquanto o outro foi alcançado dentro de um apartamento no mesmo local. Durante a abordagem, eles permaneceram em silêncio e não deram explicações sobre a posse do armamento. No entanto, ao chegarem na Central de Flagrantes, um acusado confessou que estava com a espingarda para vendê-la a um terceiro, no momento em que os policiais chegaram.

Além da arma, os policiais apreenderam dois celulares de procedência duvidosa. Os acusados, que já são monitorados por tornozeleira eletrônica, foram levados para a delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho

Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE

Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína