PM prende servidor público e esposa com drogas e dinheiro
Um servidor municipal do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena foi por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar ocorrida na quinta-feira (27), em uma residência localizada na Rua 7606, do residencial Alfaville, em Vilhena. A esposa dele também foi presa. O jovem já estava monitorado por tornozeleira eletrônica pelo menos crime.
Segundo a polícia, a Agência de Inteligência e o Núcleo de Inteligência (NI) da PM receberam denúncias de que no local estaria ocorrendo o livre comércio de entorpecentes. Na tarde de quinta-feira, foi observado o momento em que um outro funcionário do SAAE chegou ao local com o carro da autarquia e em seguida, uma mulher a bordo de uma motoneta que havia saído, retornou minutos depois no endereço.
Os investigadores avistaram drogas no local e pediram apoio da Força Tática para realizarem revista no imóvel, sendo presos em flagrante o funcionário do SAAE, Maciel Fernandes Cláudio, de 30 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas no regime semi-aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, e sua esposa, Kamila Tarcisye Oliveira Cunha, de 29 anos, sendo localizados 101 gramas de maconha, certa quantidade de cocaína e a quantia de R$ 1 mil em dinheiro, além de balança de precisão e outros objetos. Durante a abordagem, um funcionário comissionado da Secretaria de Comunicação da prefeitura municipal também chegou ao endereço e foi arrolado como testemunha, ao alegar que foi visitar Maciel.
As drogas estavam em cômodos da residência e dentro do bagageiro da motoneta Honda Biz 125 de cor preta e placa NBS-1571, além de outra quantia escondida na motocicleta Hona CG Titan de cor azul e placa NDL-8872.
O funcionário do SAAE Hamilton J. C. de S que havia ido com o veículo Fiat Strada de cor branca e placa NCQ-6223 relatou que foi visitar o colega de trabalho Maciel, que está de férias. Porém, a polícia suspeita que ele seja usuário de entorpecentes e tenha ido adquirir drogas na casa.
Dados os fatos, o casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi descoberto que Maciel já foi preso por envolvimento na explosão de um caixa eletrônico na cidade de Pimenta Bueno, ocasião em que a polícia localizou 20 quilos de drogas, sendo acusado de tráfico de drogas. Na época, sua esposa Kamila foi inocentada das acusações e a advogada do réu conseguiu na Justiça autorização para que ele cumprisse pena no semiaberto com uso de tornozeleira.
Agora, por ser reincidente no crime de tráfico de drogas, Maciel deverá ser recolhido ao presídio Cone Sul e cumprir pena em regime fechado.
As motos com drogas foram apreendidas pela polícia, juntamente com o veículo do SAAE; contudo, o veículo da autarquia já foi restituído ao Serviço Autonomo de Água e Esgoto. Em nota, o diretor do SAAE, Arijoan Cavalcante, informou que o funcionário que estava com o carro da instituição vai responder a um processo disciplinar no qual a sindicância vai julgar a sua conduta. Já o outro servidor, apontando como traficante, está de férias, portanto, suas atitudes pessoais nada tem a ver com a autarquia.
Veja Também
Denarc prende casal por tráfico de drogas na Zona Sul