Rondônia, 18 de maio de 2024
Polícia

PM registra mais de 120 ocorrências de quarta até a madrugada desta quinta-feira em Porto Velho

As guarnições da Polícia Militar (PM) registraram 122 ocorrências entre a noite de quarta-feira (31) e a madrugada desta quinta-feira (1º) na região de Porto Velho. Foram recapturas de foragidos, roubo à pessoa e a residência, negociação com sequestradores, entre outras.

O caso que mais chamou a atenção foi do roubo a uma residência em Candeias do Jamari na noite desta quarta-feira, onde as vítimas foram feitas reféns e agredidas. Segundo informações da polícia, uma das vítima estava mexendo no celular na residência quando os dois criminosos chegaram numa bicicleta portando uma similar e uma faca. Eles anunciaram o assalto e exigiam armas, alegando que o homem era policial. Os bandidos renderam e amarraram todos - um casal e um bebê de 1 ano de idade - com um fio de energia. O homem foi agredido a pauladas. Dentro da residência, os suspeitos reviraram todos os objetos a procura de algum armamento.

Um vizinho do casal foi informado pela sobrinha que a família ao lado estava sendo assaltada. Ele então foi até o local e avistou pela fresta da janela, um as vítimas sendo amarradas. Várias guarnições da Polícia Militar e da Companhia de Operações Especiais estiveram no local negociando com a dupla a liberação das vítimas. Após quase uma hora e meia de negociações, eles se entregaram e acabaram presos.

Os dois foram identificados como sendo Alanderson Martins de Souza, de 21 anos, e Sérgio Rodrigues Baltazar, de 24 anos. Ainda de acordo com a polícia, havia dois mandados de prisão em aberto para Alanderson por roubo. Junto com a dupla foram encontrados a arma similar tipo pistola e uma faca tipo peixeira.

Outros casos
Em outra ocorrência, uma caminhonete que tinha sido furtada durante a manhã de quarta-feira (31), em Porto Velho, foi recuperada pela Polícia Militar já em Guajará-Mirim. A vítima que tinha sido seqüestrada foi encontrada na Zona Leste da capital.

As guarnições do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Companhia de Operações Especiais (COE), as da Força Tática registraram, na quinta-feira (31), diversas ocorrências entre elas, de porte de arma, roubo, recaptura de foragidos, além de posse de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, recuperação de veículos. No total, foram 220 chamados na emergência (190) e 122 ocorrências.

Veículo recuperado em Guajará-Mirim (Foto: PM/Divulgação)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dupla é presa com armas e moto roubada após perseguição policial em Porto Velho

Homem é preso com metralhadora em carro com duas crianças

Após perseguição, dupla armada é presa e confessa que iria assaltar na cidade

Polícia prende agente penitenciário e comparsas acusados de roubar caminhonete em Porto Velho