PM volta na fazenda invadida e encontra barricadas, armas e munições
Um dia após o cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse da Fazenda Santa Aline, invadida no meio do ano por um grupo armado da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º Batalhão da Polícia Militar, intensificou o patrulhamento das imediações da área invadida e após várias buscas e incursões pelo acampamento, encontraram um ponto de observação que os invasores usavam para avisar a chegada da polícia.
O barraco coberto de palha de coqueiro era usado por “fogueteiros” para avisar a chegada da polícia. Ele foi instalado estrategicamente no alto de um morro, ao lado do acampamento e dava para ver quase toda a extensão da estrada que dá acesso à entrada principal do acampamento. Próximo ao barraco, os policiais localizaram uma espingarda calibre 20, e alguns rojões já detonados.
O local era tão estratégico que pegava até sinal de uma operadora de telefonia móvel com direito a dados móveis para interagir na internet. Em torno do acampamento, já dentro de uma mata, os policiais encontraram vários esconderijos e até uma barricada formada por sacos de areia e com visão privilegiada para outra entrada do acampamento.
Em uma propriedade vizinha, os policiais encontraram vários veículos que foram deixados pelos invasores e uma espingarda calibre 24, além de diversas munições de vários calibres, inclusive de calibre 20, usada pelos “fogueteiros”. A polícia acredita que o local era usado como ponto de apoio para os criminosos. No momento da chegada dos policiais, o proprietário fugiu deixando para trás uma espingarda, cartuchos e documentos pessoais.
Veja Também
PM cumpre ordem judicial de reintegração de posse da Fazenda Santa Aline
PM resgata crianças que teriam sido raptadas próximo a fazenda Santa Aline
PRF detém homem com 50 munições calibre 22
PM e Polícia Civil recuperam armas e munições roubados de colecionador em Ji-Paraná