Rondônia, 06 de dezembro de 2025
Polícia

PMs de Guajará-Mirim apreendem quase três quilos de cocaína

Durante o patrulhamento de rotina no bairro Cristo Rey, policiais militares prenderam um boliviano com cerca de três quilos de cocaína. A prisão aconteceu durante abordagem a um ciclista que transitava pela Avenida Costa Marques, sob a suspeita de que pedalava muito rápido e se encontrava com uma mochila nas costas. Quatro pacotes com a droga foram apreendidos.

Na revista ao suspeito que foi identificado sendo o boliviano Henry Ramos Gualy, de 29 anos, conhecido por “Orelha”, no interior da mochila de cor preta, havia uma caixa de papelão com quatro invólucros de entorpecente. Questionado sobre a procedência do produto afirmou que tinha acabado de entrar em solo brasileiro, por um porto clandestino no bairro Cristo Rey, vindo da Bolívia com a droga e iria entregar a uma mulher e ganharia R$ 300. A guarnição policial deslocou até a casa indicada por Henry, mas no local só havia crianças. A mulher de 36 anos, apontada por ele como sendo a pessoa que receberia os pacotes foi localizada em uma lanchonete próxima ao mercado Municipal e conduzida à Delegacia, onde após ser ouvida pelo delegado plantonista foi liberada por falta de provas. Henry foi flagranteado e se encontra recolhido ao presídio masculino, aguardando o judiciário se manifestar.

Participaram da ação a guarnição composta pelos Pms Vláxio, Fabrício e Rebouças lotados no 6º Batalhão em Guajará-Mirim, com apoio do sargento PM Marcos, cabo Da Silva, PMs Edgar, Mendonça, Sadilo e Ivan.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã

Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste

Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364

Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim