PMs salvam criança com epilepsia que teve parada respiratória

Uma criança de dois anos, que sofre de epilepsia, foi salva após receber atendimentos de primeiros socorros de dois policiais militares do Batalhão de Trânsito, na tarde da última segunda-feira (26). A vó da criança abordou os policiais no residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho. A menina é especial.
O subtenente Umbelino e a soldado Ramos informaram que estavam indo atender uma ocorrência de trânsito no residencial Orgulho do Madeira quando avistaram a vó da criança em um carro pedindo socorro.
Rapidamente, os policiais pararam, e a vó foi em direção dos militares com a criança no colo desacordada, e com os lábios roxos. De imediato, os policiais colocaram vó e neta dentro da viatura, e seguiram para a UPA. A soldado Ramos dirigia a viatura.
Durante o trajeto, o subtenente Umbelino realizou massagem cardíaca na menina por várias vezes. Ao perceber que ela não estava respirando, ele realizou respiração boca a boca, foi quando a menina reagiu.
O médico que atendeu a criança juntamente com sua equipe, confirmou que a menina estava tendo um ataque epiléptico. O estado de saúde da criança é estável.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil