Rondônia, 06 de maio de 2024
Polícia

Polícia apreende armas e munições com acusados de invasões

Armas de fogo e munições foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (11), durante a Operação Canaã, deflagrada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), com objetivo de desarticular organização criminosa dedicada à invasão de terras privadas na região de São Francisco do Guaporé.

No total, 17 pessoas ligadas à organização criminosa foram presas temporariamente nesta manhã. Os policiais cumpriram ainda, 21 mandados de busca e apreensão.
As cautelares foram cumpridas nos municípios de Seringueiras, Ji-Paraná, Mirante da Serra, São Miguel do Guaporé e na cidade de Várzea Grande (MT).

Em Porto Velho, também foram cumpridas cautelares. Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio conseguiram localizar e prender parte dos investigados, hospedados em um hotel, localizado na Avenida Carlos Gomes, no Bairro São Cristóvão.

Durante as investigações, apurou-se que a prática realizada pela Orcrim consiste em mapear em lotes a área a ser invadida, invadir a propriedade privada utilizando-se de armamento de alta letalidade, oferecer as cotas aos camponeses e investidores mediante pagamento pecuniário, veículos e armas, sob a promessa de legalização da posse após a tomada do local, se remetendo à Canaã, a terra prometida.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista bêbado é preso após atropelar várias pessoas em calçada da zona leste de Porto Velho

Empresária é encontrada morta em motel da capital

Jovem morre afogado em igarapé às margens da BR-364, na capital

PF cumpre mandado em Porto Velho em investigação de abuso sexual infantojuvenil