POLÍCIA APREENDE CARREGAMENTO DE DVDs CONTRABANDEADOS; SUSPEITO OFERECE MAIS DE CINCO MIL REAIS PARA NÃO SER PRESO
Policiais militares apreenderam em Porto Velho um carregamento de sete mil DVDs virgens contrabandeados da Bolívia. A operação aconteceu no início desta madrugada, zona Sul da cidade. Odevaldo de Oliveira Galdino, 45, um dos acusados, ainda tentou subornar a guarnição. Ele teria oferecido mais de cinco mil reais aos militares para ser liberado. Além dele, foram presos Claudionor Gomes da Silva, 27 e José Ricardo Magalhães, 38.
Conforme o relato dos policiais, eles avistaram o veículo modelo Gol de cor verde e placas NBR-4936 parado em situação suspeita, na Rua da Beira, bairro Areal da Floresta, com várias pessoas ao redor. No momento da abordagem, um homem e uma mulher conseguiram escapar. A mulher seria Ruth Loras Mercado, esposa de Galdino. Dentro do carro a guarnição teria encontrado o carregamento de DVDs. Os suspeitos não apresentaram nota fiscal.
Informado de que a mercadoria seria apreendida e que ele e os amigos iriam para a Delegacia Central, Galdino teria oferecido a quantia de R$ 6 mil aos policiais para livrá-los da cadeia, mas o plano não deu certo. No trajeto para a Delegacia, os militares foram informados de que um caminhão carregado com botijões de gás que estava ao lado do Gol era quem transportava a mercadoria contrabandeada. A guarnição retornou ao local, mas o veículo não foi encontrado, informa a ocorrência nº 744/2008 (descaminho).
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho