Polícia apreende produtos roubados com apenado que tinha autorização para saídas
O apenado Alex Ribeiro do Prado foi conduzido para o 1º DP nesta sexta-feira (6) após os policiais civis descobrirem o envolvimento dele em quatro ocorrências de furtos. Há indícios inclusive de que ele tenha participado do assalto a uma loja de Porto Velho onde o médico José Hiran da Silva Gallo, tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), foi agredido. Alex cumpre pena na Colônia Agrícola Penal e tem o benefício de sair durante a semana para trabalhar e passar os fins de semana em casa com a família.
De acordo com a polícia, uma das vítimas do criminoso registrou uma ocorrência de furto a residência, de onde teria ocorrido o roubo a um celular. Durante as investigações, os policiais perceberam que ele tinha apenas trocado chip do celular da vítima e colocado um dele, permanecendo os dados da vítima, mas com a foto do bandido.
Com isso, os policiais conseguiram rastreá-lo e chegaram o apartamento dele, no Bairro JK, onde encontraram vários objetos de furtos e roubos diversos, inclusive dois aparelhos celulares do médico Hiran. Os dois celulares estavam enrolados em um papel alumínio para dificultar a localização. Segundo a polícia, no dia do roubo, Alex atuou dando suporte para os criminosos em um veículo Fiat Uno.
Além do furto à residência e do envolvimento no roubo à loja com agressão, Alex estava com produtos furtados em mais dois casos e outros ainda de origem desconhecida.
Veja Também
Polícia de Rondônia prende em Humaitá, criminoso que espancou e roubou médico em Porto Velho
Polícia Civil identifica mais um criminoso que espancou médico durante assalto na capital
Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora
Criminosos abrem fogo em frente a bar, matam um e deixam dois feridos em Porto Velho