Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia apreende produtos roubados com apenado que tinha autorização para saídas

O apenado Alex Ribeiro do Prado foi conduzido para o 1º DP nesta sexta-feira (6) após os policiais civis descobrirem o envolvimento dele em quatro ocorrências de furtos. Há indícios inclusive de que ele tenha participado do assalto a uma loja de Porto Velho onde o médico José Hiran da Silva Gallo, tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), foi agredido. Alex cumpre pena na Colônia Agrícola Penal e tem o benefício de sair durante a semana para trabalhar e passar os fins de semana em casa com a família.

De acordo com a polícia, uma das vítimas do criminoso registrou uma ocorrência de furto a residência, de onde teria ocorrido o roubo a um celular. Durante as investigações, os policiais perceberam que ele tinha apenas trocado chip do celular da vítima e colocado um dele, permanecendo os dados da vítima, mas com a foto do bandido.

Com isso, os policiais conseguiram rastreá-lo e chegaram o apartamento dele, no Bairro JK, onde encontraram vários objetos de furtos e roubos diversos, inclusive dois aparelhos celulares do médico Hiran. Os dois celulares estavam enrolados em um papel alumínio para dificultar a localização. Segundo a polícia, no dia do roubo, Alex atuou dando suporte para os criminosos em um veículo Fiat Uno.

Além do furto à residência e do envolvimento no roubo à loja com agressão, Alex estava com produtos furtados em mais dois casos e outros ainda de origem desconhecida.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia de Rondônia prende em Humaitá, criminoso que espancou e roubou médico em Porto Velho

Polícia Civil identifica mais um criminoso que espancou médico durante assalto na capital

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia

Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas