Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste esclarece desaparecimento de morador da zona rural

A Polícia Civil elucidou, na tarde de ontem (22.07.2015), o desaparecimento de Osvaldo Migues dos Santos (62 anos), popularmente conhecido como “Osvaldão”, residente na zona rural do município de Vale do Paraíso, que estava desaparecido desde o dia 12 de julho.
Os delegados de Ouro Preto do Oeste Roberto dos Santos da Silva e Ícaro Alex Soares Bezerra deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito, Genessi Martins de Freitas, vizinho da vítima, onde foram encontrados, além de uma espingarda calibre .32, vestígios de sangue humano em um lençol que estava no porta-malas do carro do suspeito, além de sangue no carpete do veículo.
Os trabalhos dos delegados e da Perícia Criminal de estenderam por toda a tarde e início da noite e, no local, foram colhidas amostras que serão encaminhadas para exame de DNA, a fim de se demonstrar que se trata de sangue da vítima.
Após ser confrontado sobre as inúmeras evidências que pairavam sobre ele, o suspeito acabou confessando o crime, alegando, entretanto, que agira em legítima defesa, uma vez que a vítima teria ntrado à cozinha da residência de Genessi armado com duas facas nas mãos e, para se defender, o suspeito teria desferido um golpe na cabeça da vítima, utilizando-se, para tanto, de um pedaço de madeira.
A Polícia Civil realizou registros fotográficos no local dos fatos e se manifestará sobre o resultado das investigações apenas após o término das investigações. Após a morte da vítima o suspeito teria ocultado o cadáver e a Polícia Civil já iniciou as buscas pelo corpo da vítima, que teria sido arremessado no Rio Machado, em Ji-Paraná.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e se encontra à disposição da Justiça. Segundo o delegado responsável pela investigação, Ícaro Alex, a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste estará empenhada para que as investigações sejam finalizadas no mais breve lapso temporal possível e reforçou que a Polícia Civil está empenhada na investigação dos crimes patrimoniais que vêm ocorrendo no município, apesar de todas as deficiências e carências da Unidade policial local.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho

PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus

Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta

Foragido é detido por moradores tentando pular muro após furto