Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Nexus e cumpre 29 mandados de prisão
A Polícia Civil de Rondônia, em ação conjunta com a PM e a Polícia Penal, deflagrou a Operação Nexus, que investiga crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, contou com o apoio de agentes das delegacias da circunscrição da Regional de Cacoal, guarnições de serviço e do Serviço de Inteligência (SI) da PM de Espigão do Oeste, e de policiais penais da 2ª Regional de Jaru e do GAPE, de Rolim de Moura e Cacoal.
Foram cumpridas 37 medidas cautelares, incluindo 29 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão, executados nas cidades de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, contra alvos já presos. No total, 40 pessoas foram indiciadas e tiveram prisões preventivas decretadas pelo Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. Durante a investigação, 10 desses alvos foram previamente presos, e um permanece foragido.
A investigação é fruto do trabalho integrado das forças de segurança em Pimenta Bueno e se desdobrou de inquéritos policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno. Esses inquéritos resultaram em prisões por tráfico de drogas e associação para o tráfico em 2023. Recentemente, em 5 de junho, 7 deles foram condenados pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno a um total de aproximadamente 70 anos de prisão.
Veja Também
Adolescente é detido com mais de 100 porções de drogas no Orgulho do Madeira
Criminoso que estuprou duas jovens em Porto Velho se entrega com medo de ser linchado
Jovens são estupradas na frente de criança na zona sul de Porto Velho; criminoso foi identificado