Polícia Civil deflagra nova fase de operação para combater o tráfico de drogas em Ariquemes

A Polícia Civil deflagrou uma nova fase da Operação Assepsia na manhã desta sexta-feira (24), em Ariquemes. Foram cumpridos nove mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. A ação policial é comandada pela Delegacia de Homicídios do município para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Entre os alvos da ação está o albergue de Ariquemes (unidade prisional).
Durante a operação, Jessio Martins da Silva foi preso em flagrante. Ele mantinha em sua residência entorpecente do tipo cocaína, bem como artefato destinado a pesagem de drogas (balança de precisão).
“Desta vez o nosso objetivo é combater esses germes e parasitas denominados pela Lei como traficantes. São indivíduos que levam a falência múltipla da sociedade. Hoje desmantelamos mais uma organização criminosa que comandava suas operações de dentro do Albergue de Ariquemes, em verdadeira afronta ao Estado”, afirmou o delegado Rodrigo Camargo, coordenador da operação.
A operação “Assepsia” contou com a participação de 30 policiais civis, além do apoio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), da Sejus. “É importante esta integração do Gape com a Polícia Civil, pois o grupo especial tem toda qualificação para realizar intervenção nas unidades prisionais colaborando diretamente com o trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil”, explicou o delegado.
A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer práticas criminosas. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.
Veja Também
Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã
Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste
Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364
Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim