Polícia Civil deflagra Operação “Algoz” contra o crime organizado em Cacoal e cumpre vários mandados

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Cacoal e da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), realizou a Operação “Algoz” com o objetivo de combater a atuação do crime organizado na região.
As investigações tiveram início em junho de 2024, após a ocorrência de um latrocínio. Com apoio do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar, as diligências preliminares apontaram indícios da participação de integrantes de uma organização criminosa.
No decorrer do trabalho investigativo, foram identificados 10 suspeitos, alguns deles apontados como líderes em nível local. A partir das provas reunidas, a Justiça autorizou o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão, executados nesta sexta-feira. As medidas permitirão o aprofundamento das apurações e a possível identificação de outros envolvidos.
O nome da operação, “Algoz”, faz referência ao termo utilizado para designar o executor de castigos ou penas, em alusão ao papel desempenhado pelos investigados dentro da estrutura criminosa, sobretudo no contexto do chamado “tribunal do crime”.
Veja Também
Servidor público é rendido no quintal, agredido e tem moto roubada na madrugada
Adolescente morre após cair de prédio na capital
PRF prende vários motoristas bêbados ao volante no final de semana
Criminosos rendem vigilante e roubam avião de ex-deputado estadual