Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia Civil deflagra Operação “Mãos Limpas” contra desvio de materiais da Semusa em Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 1), deflagrou a Operação “Mãos Limpas”. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de medidas cautelares relacionados a investigações de desvio de materiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em Porto Velho.

Foram cumpridos dois mandados na capital, sendo um na residência de um servidor público e outro dentro da própria Semusa. Já o terceiro mandado foi executado em Alto Paraíso, em imóvel de um suposto intermediário na venda dos produtos desviados.

As medidas judiciais incluíram afastamento de cargo público, restrição de acesso a repartições municipais, proibição de contato entre os investigados, entrega de passaporte e impedimento de saída da Comarca, de modo a garantir a efetividade da apuração e evitar interferências no processo.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decco), por meio da Draco 1 e da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Contou ainda com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes e da Delegacia de Alto Paraíso, mobilizando cerca de 20 policiais civis. Ao todo, três pessoas são investigadas pelos desvios.

O nome “Mãos Limpas” faz referência ao álcool 70º, material apreendido durante a ação, símbolo da higienização das mãos e utilizado para representar o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com a integridade e a lisura na administração pública.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho

Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE

Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína