Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia Civil e Receita Federal desarticulam esquema de remessa de drogas por transportadoras em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), realizou nesta segunda-feira (29) uma operação em parceria com a Receita Federal que resultou na prisão de um investigado por tráfico de drogas. A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos de forma simultânea nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, logo nas primeiras horas da manhã.

Na capital, o alvo foi localizado em sua residência. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou descartar um aparelho celular, mas foi contido e preso. No mesmo período, outra equipe atuou em Ji-Paraná, onde realizou buscas em apoio à investigação.

Durante as diligências, os agentes apreenderam documentos, um veículo e outros materiais que reforçam os indícios da participação do investigado em um esquema de remessa de drogas para diversas regiões do país. As apurações apontam que o suspeito utilizava transportadoras para tentar burlar a fiscalização e facilitar o envio dos entorpecentes.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Denarc, onde permanece à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho

Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE

Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína