Rondônia, 16 de outubro de 2024
Polícia

Polícia Civil em Extrema prende foragido envolvido com grupo de extermínio de Jacy-Paraná

Por determinação do Secretário de Segurança Pública Evilázio Sena, policiais civis lotados na Unisp de Extrema (9ª DP) do Grupo Operacional de Extrema (GOEX), conseguiram prender SAMUEL INUMA GUSMÃ, 33 anos, sob suspeita de envolvimento com um grupo de extermínio do distrito de Jacy-Paraná.

Na tarde de ontem, os policiais obtiveram informação que Samuel estaria em uma residência em Extrema, contudo ao avistar a guarnição, empreendeu fuga, conseguindo escapar do cerco policial. No entanto, os policiais não mediram esforços para capitulá-lo, tendo realizado uma barreira no Ramal Abunã, que dá acesso ao vizinho país da Bolívia, mas ele conseguiu escapar novamente.

Com outra estratégia, às 05h00mim da manhã, os policiais se deslocaram a divisa entre Brasil e Bolívia (Rio Abunã) e conseguiram prender SAMUEL em uma residência em vias de atravessar para o lado boliviano. Ele foi apresentado na Delegacia de Homicídio para os procedimentos de praxe e recambiado ao Presídio Urso Branco.
A operação foi deflagrada pelos Policiais Civis Christian Ribeiro, Fábio Ribeiro, Frankmar Reis e José Gomes, sob o comando do delegado Rubens Oliveira da Silva.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação conjunta da PF, Ibama e Polícia Ambiental explode área de garimpo ilegal em Nova Mamoré

Denarc prende traficante com 17 kg de skunk em hotel na capital

PF deflagra operação para combater abuso sexual infantojuvenil no Acre

Apenado monitorado é espancado e preso após roubar loja de celulares