Rondônia, 05 de novembro de 2024
Polícia

Polícia Civil prende jovem suspeito de participar de assassinato no campo do Esperança

Um jovem de 20 de anos, R.F.S., foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (10), suspeito de envolvimento execução de Alef de Souza Oliveira, 23 anos, ocorrida em 7 de julho de 2017, no campo de futebol do Bairro Esperança da Comunidade, Zona Leste de Porto Velho. A Polícia Civil faz diligências para encontrar a arma utilizada no crime.

De acordo com informações da Delegacia Homicídios, o suspeito preso nesta quinta-feira estava no local do crime. O delegado responsável pelo caso, Francisco Borges, não informou detalhes do depoimento para não prejudicar a investigação, mas garantiu que o jovem colaborou contando o que sabia.

“No dia 7 de julho mataram Alef na quadra do Esperança da Comunidade, onde já tinha ocorrido um homicídio anteriormente. A morte [de Alef] está motivada por, supostamente, uma desavença que ele teve com a pessoa da morte anterior. Ele contou que todos eram conhecidos. Eles eram um grupo que se conhece, tiveram uma desavença e se mataram. A desavença seria por acerto de contas relacionado a drogas”, diz o delegado.

Os policiais fazem diligências nesta quinta-feira para encontrar as armas que estavam em poder de pessoas ligadas às vítimas e infratores. “Ainda não encontramos a arma. Acontece um homicídio, uma hora ou outra, a arma vai ser localizada. O objetivo é tirar a arma da rua”, garante Borges.

Ainda de acordo com o delegado, a população tema ajudado a esclarecer os crimes cometidos. “As pessoas que estão cansadas de ver violência, procuram a polícia. Grande parte do nosso sucesso é da população que ajuda e, claro, ao trabalho dos nossos policiais”

Mortes no Esperança

A primeira morte registrada no campo do Esperança da Comunidade ocorreu no dia 5 de julho, quando Gilmarley Barbosa Silva, 19 anos, foi morto com vários tiros. Nesta semana, também foi confirmada a participação da vítima em caso de roubo de veículo com violência.

A outra morte, de Alef de Souza Oliveira, de 23 anos, ocorreu dois dias depois, dia 7 de julho. Ele também foi executado com vários tiros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mais um jovem é morto a tiros no campo do Esperança da Comunidade em Porto Velho

Jovem é assassinado com vários tiros em campo da Zona Leste

Criminosos tentam matar mais um a tiros no Bairro Esperança da Comunidade

Polícia indicia jovem por roubar moto com violência; comparsa está morto

Jovem suspeito de matar desafeto no campo do Esperança da Comunidade é preso