Rondônia, 07 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia Civil prende líder de facção em Candeias do Jamari

Policiais do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de Candeias do Jamari prenderam na manhã desta quinta-feira (20) o foragido Luís Fernando Silvestre da Silva, conhecido como “Mano do Beco”. Ele estava sendo procurado pela Polícia desde o dia 21 de julho, quando foi deflagrada a Operação Manus Legis, para desarticular uma organização que atuava na cidade em crimes de homicídios associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, Luís é apontado como o líder de uma facção criminosa que atuava em Candeias. Os comparsas dele foram presos durante a Operação Manus Legis. Ele tinha a função de planejamento e comando, sendo dele a decisão final sobre aceitação de novos membros e ataques contra inimigos da facção rival.

Na residência onde foi preso, localizada no setor chacareiro de Candeias, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38, com cinco munições e com a numeração raspada. Além de responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio, Luís responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ainda nesta quinta-feira, os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido contra um homem de 39 anos pelo crime de ameaça. A prisão aconteceu em Candeias do Jamari.

Consta nos autos da investigação, que a vítima procurou a delegacia e apresentou provas das ameaças feitas pelo ex-esposo. O delegado solicitou a prisão preventiva do investigado, a justiça autorizou, o homem foi localizado e preso.

Os dois homens foram encaminhados para o presídio de Porto Velho, onde ficaram à disposição da justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã

Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste

Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364

Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim