Polícia Civil prende piloto de avião que invadiu espaço aéreo e quase foi derrubado por caças da FAB
Uma ação conjunta de equipes da Polícia Civil de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, com apoio da Polícia Militar, prendeu o piloto de uma aeronave que saiu da Bolívia, invadiu o espaço aéreo do Brasil e por pouco não foi derrubada por caças da FAB nesta quarta-feira. O piloto foi preso tentando fugir em um mototáxi.
A Polícia Civil explicou que a aeronave, que foi incendiada por criminosos, foi apreendida e era suspeita de envolvimento em atividades ilegais, possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia, o avião bimotor, levantou suspeitas após ser detectado nas proximidades do espaço aéreo de Rondônia. A FAB então despachou dois A-29 Super Tucano para interceptar a aeronave. No entanto, o piloto do avião suspeito suspeita ignorou as instruções para mudar de rota e pousar em Cacoal (RO), resultando em um tiro de advertência.
A aeronave realizou um pouso forçado em uma área remota próxima a Rondolândia (MT). Os incendiaram o avião e fugiram.
A ação rápida da Polícia permitiu a identificação e detenção do piloto da aeronave. Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, com apoio da PM, o suspeito foi interceptado enquanto tentava escapar utilizando mototáxi. Ele admitiu sua participação no incidente e indicou a presença de um segundo suspeito, que ainda está foragido.
O piloto detido foi entregue à Polícia Federal e encaminhado para Ji-Paraná para os procedimentos legais. A aeronave incendiada será periciada para coleta de evidências.
Veja o vídeo da ação da FAB:
Veja Também
Avião que saiu da Bolívia faz pouso forçado após interceptação da FAB
Adolescente é detido com mais de 100 porções de drogas no Orgulho do Madeira
Criminoso que estuprou duas jovens em Porto Velho se entrega com medo de ser linchado
Jovens são estupradas na frente de criança na zona sul de Porto Velho; criminoso foi identificado