Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia Civil prende sete em operação que investiga dupla tentativa de assassinato

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Cacoal e do 4º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (1), a operação Sicário, para cumprir mandados de prisões e buscas domiciliares, contra suspeitos de praticarem de uma dupla tentativa de homicídio em janeiro de 2021.

Nesta manhã, os policiais cumpriram sete mandados de prisões e três buscas domiciliares, nas cidades de Cacoal e Vilhena.

Após meses de apuração, a Polícia constatou fortes indícios que indicam que na noite do crime, dois homens se deslocaram de Cacoal para Pimenta Bueno, onde tentaram matar as duas vítimas.

Além dos suspeitos, os investigadores também identificaram os comparsas da dupla, que atuam como lideranças de uma organização criminosa em Rondônia e que figuram como supostos autores intelectuais do crime investigado.

A ação criminosa teria sido orquestrada e executada por essa facção criminosa em represália a facção rival, segundo apurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno.

O termo “sicarius” em latim, significa “homem sanguinário e sedento de sangue” e, portanto, faz alusão a forma cruel com que atuam os investigados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital