Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia de Rondônia prende chefe de organização criminosa que figurava na lista dos mais procurados no Ceará

Um dos criminosos mais procurados do Estado do Ceará, Edgly Dutra Barbosa, de 36 anos, foi preso no último domingo (3), por investigadores do município de Buritis, após um trabalho integrado com policiais cearenses. Ele foi capturado no momento em que se preparava para fugir à Bolívia.

Segundo a Polícia cearense, o criminoso já responde a sete inquéritos policiais pelos crimes de latrocínio, homicídio, tráfico de drogas e crime contra a administração pública.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Edgly estava residindo no Estado do Pará. Ele alternava entre as cidades de Castanhal e Capanema, que são próximas a Belém, em Itaituba e estava se preparando para fugir para a Bolívia, onde tentaria estabelecer residência. O criminoso utilizava nome falso.

Policiais do Ceará, chegaram a montar uma campana para prender o criminoso, mas ele conseguiu fugir e veio para Rondônia, no município de Buritis.

Com a localização do criminoso, policiais da Delegacia Regional de Buritis, passaram a realizar diligências e localizaram o homem em um restaurante da cidade. Ele ainda tentou fugir, pegando um táxi, mas os policiais agiram mais rápido, abordaram o carro, e Edgly foi preso.

Ele foi levado para a delegacia, ouvido pelo delegado e encaminhado para ao presídio. Equipes da Polícia Civil cearense, já realizam tratativas para o recambiamento do preso ao Ceará, onde deverá responder pelos crimes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Criminoso morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho

Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas

Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho

Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos