Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia de Rondônia prende em Humaitá, criminoso que espancou e roubou médico em Porto Velho

Policiais do Sevic do 1º DP de Porto Velho conseguiram prender na tarde desta quarta-feira um dos acusados de agredir e roubar o médico José Hiran da Silva Gallo, tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM). O crime aconteceu no último dia 3. Hiram foi violentamente agredido em uma loja, onde estava com a esposa. O médico teve que ser submetido a cirurgias em outro Estado. (CLIQUE PARA RELEMBRAR O CASO)

Elisafã Lima de Araújo foi preso na Rodoviária de Humaitá, após um intenso trabalho de investigação que contou também com apoio de policiais amazonenses para a prisão.

Segundo os investigadores, o acusado estava em Candeias até o final de semana, mas viajou para Humaitá, onde estava residindo na casa de um primo. Em Porto Velho, os policiais localizaram a namorada de Elisafã e a convenceram a marcar um encontro na cidade amazonense nesta quarta-feira. O criminoso não desconfiou e acabou preso na rodoviária.

Ainda de acordo com os investigadores, Elisafã estava condenado por roubo e cumpria pena no Presídio Ênio Pinheiro, com autorização para sair aos sábado. Nessas saídas cometia novos crimes.

No sábado, dia 3, encontrou o médico e a esposa na loja e cometeu atrocidades.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeos: Dirigente do Conselho Federal de Medicina é espancado e fica na mira de armas durante assalto

Polícia apreende produtos roubados com apenado que tinha autorização para saídas

Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos

Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré