Rondônia, 20 de novembro de 2024
Polícia

Polícia defende manutenção da prisão de suposto envolvido no caso das mortes de delegado e gerente de posto

O delegado André Tiziano, responsável por investigar as mortes do delegado José Valney Calixto de Oliveira, e do gerente de posto Rafael Simão da Silva, 37 anos, ocorrido na noite do dia 24 de julho deste ano, em uma chácara, localizada na estrada dos Periquitos, na Zona Leste de Porto Velho, já enviou um relatório parcial das investigações para o Ministério Público (MP), entendendo que existem elementos suficientes para manter a prisão de Édipo Teixeira Pereira, preso no dia do fato.

No local do crime, os investigadores não encontraram a arma do delegado, uma pistola .40. A Delegacia de Homicídios já ouviu aproximadamente 15 pessoas, mas outras pessoas ainda devem prestar depoimento, segundo André Tiziano.

A Polícia informou que outras duas pessoas que tiveram participação na morte do delegado José Valney Calixto de Oliveira, já foram identificadas. As investigações estão bastante avançadas para que o caso seja esclarecido.

O crime

Na noite do crime, o delegado José Valney Calixto de Oliveira, foi até a chácara a convite de um amigo policial civil. Em determinado momento, houve um desentendimento no local por conta de um arremesso de gelo, que atingiu o delegado.

Para apaziguar a situação, José Valney foi embora da chácara na companhia de amigos, mas minutos depois acabou retornando ao local sozinho. Foi nesse momento que houve a troca de tiros, que resultou nas mortes do delegado e do gerente de um posto de combustível Rafael Simão.

Segundo a Polícia, o delegado foi morto com quatro tiros na cabeça. Ferido, Rafael Simão chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma Policlínica da Zona Leste.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça nega soltura de envolvido em morte de delegado em chácara

Criminoso é baleado após atirar contra viatura da PM em Porto Velho

Vítima reage a assalto, bandido consegue fugir, mas acaba preso pela PM

Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela