Polícia esclarece assassinato de idoso em propriedade rural
Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Buritis, coordenada pela delegada Keity Mota, esclareceu o crime de latrocínio praticado contra o idoso Francisco Ferreira Costa, ocorrido no dia 24 de agosto deste ano, em uma propriedade rural, localizada na Linha C10, no município de Campo Novo.
No dia do crime, Francisco e sua esposa foram rendidos por dois assaltantes armados, que invadiram o local.
Em um ato de desespero, Francisco acabou reagindo e atirou em um dos criminosos que morreu na hora. A vítima também foi baleada por um dos bandidos e morreu na propriedade.
Após o crime, a delegada Keity Mota Soares, que está atuando em uma força-tarefa na região, iniciou os trabalhos no mesmo dia e conseguiu identificar o criminoso morto como sendo Evailton Corrêa Barbosa
Com o avanço das investigações, os policiais chegaram até outro envolvido, Rafael Garcia de Oliveira. Ele e seu comparsa eram recém liberados do sistema penitenciário.
Após o crime, Rafael continuou com suas ações criminosas na região de Nova Mamoré, localidade para onde ele fugiu e foi preso no último dia 27 de setembro, flagrado com uma arma de fogo e preventivamente por uma sucessão de roubos a motocicletas.
A investigação revelou que Rafael e Evailton invadiram a propriedade para roubar a arma de fogo da vítima, a mesma usada por ela no revide aos criminosos.
Veja Também
Sem segurança, trabalhadores recolhem todos os ônibus das ruas de Porto Velho
Capital amanhece sem transporte coletivo, com medo e insegurança em meio a onda de ataques
Vídeo: onda de ataques: ônibus são incendiados em Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste