Polícia Federal prende dois por incêndio criminoso em área da União em Porto Velho

A Polícia Federal prendeu dois homens acusados de provocar um incêndio criminoso na Gleba Pública Federal “Maravilha”, em Porto Velho, na terça-feira (26). A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia 2025.
De acordo com a corporação, o foco de fogo foi detectado por sistemas de monitoramento. Equipes se deslocaram até a região e encontraram densa fumaça. No local, os policiais abordaram dois suspeitos, que afirmaram estar realizando a limpeza da área.
Os dois foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho e poderão responder por crimes ambientais.
Este foi o oitavo flagrante registrado no âmbito da Operação Sentinelas da Amazônia 2025, o que reforça a intensificação das ações de combate e repressão a delitos ambientais na região.
Veja Também
PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho
Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso
Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas
Três foragidos são presos após tentativa de fuga na zona leste da capital