Polícia identifica e prende dupla que executou idosos na Zona Rural de Porto Velho
A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio esclareceu a morte do casal de idosos identificados como Júlio Ribeiro, de 66 anos, e Raimunda Bricio Rodrigues, de 66 anos, ocorrida no dia 16 de agosto em uma residência localizada no KM 12, da BR-364, Gleba Rio das Garças, na Zona Rural de Porto Velho. Os autores do crime foram identificados como Gabriel Passos de Souza, de 21 anos, e Paulo Rangel Souza Bezzerra, de 22 anos. A dupla possui várias passagens pela polícia.
De acordo com o delegado José Marcos, os criminosos passaram a tarde escondidos em um matagal próximo à residência das vítimas e no final do dia chegaram ao local pedindo água. “Durante o depoimento nós apuramos que a dupla estava escondida em um matagal desde as 16 horas da segunda-feira e às 18 horas eles foram até o comércio do idoso e pediram um copo de água e começaram a conversar com o comerciante. Durante a conversa, o idoso disse que conhecia o Gabriel, foi quando ele anunciou o assalto e levou as vítimas para dentro da residência junto com seu comparsa. Com as vítimas rendidas durante duas horas, um dos criminosos recolhia os objetos para levar o outro ficava com a arma apontando para o casal que estava deitado no chão”, disse o delegado.
José explica que os criminosos decidiram matar as vítimas porque um deles foi reconhecido. “Após roubar um aparelho televisor, produtos alimentícios, furadeira elétrica, marquita, bebidas, panelas e dinheiro, um dos criminosos foi até um matagal e escondeu todos os objetos. Ao retornar, os criminosos decidiram matar o casal porque Gabriel foi reconhecido pelo idoso. Deitados no chão, Júlio foi alvejado com quatro tiros e Raimunda com três. A dupla fugiu com a motocicleta da vítima. Algumas horas depois, Gabriel retornou ao local onde estavam os objetos roubados e levou em uma motocicleta”, explicou.
Ainda conforme o delegado, o idoso tinha uma espingarda em casa e os criminosos usaram para matá-los. A arma do idoso foi encontrada na cena do crime. Já a dos criminosos ainda não foi encontrada.
Sobre a prisão da dupla, Marcos explica que um deles encontrava-se hospitalizado quando recebeu voz de prisão. “Assim que identificamos a dupla nós decretamos a prisão e fizemos várias buscas para localizá-los. Gabriel encontra-se hospitalizado porque foi vítima de uma tentativa de homicídio na última quinta-feira e Paulo foi preso em uma residência na Zona Leste da capital”, concluiu.
A polícia apurou ainda que, após roubar os objetos das vítimas, Gabriel passou a oferecê-los na Vila Princesa e os policiais foram informados através do disque denúncia 3216-8811 sobre a procedência duvidosa dos produtos.
Veja Também
Corpos de idosos são encontrados na zona rural com marcas de tiro
Acusado de matar três pessoas em São Francisco do Guaporé é preso pela PM
Homem mata amiga da ex-mulher a tiros na zona sul de Porto Velho
Ex-prefeito de Vale do Anari é executado a tiros dentro de caminhonete