Polícia identifica e prende dupla que executou idosos na Zona Rural de Porto Velho

A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio esclareceu a morte do casal de idosos identificados como Júlio Ribeiro, de 66 anos, e Raimunda Bricio Rodrigues, de 66 anos, ocorrida no dia 16 de agosto em uma residência localizada no KM 12, da BR-364, Gleba Rio das Garças, na Zona Rural de Porto Velho. Os autores do crime foram identificados como Gabriel Passos de Souza, de 21 anos, e Paulo Rangel Souza Bezzerra, de 22 anos. A dupla possui várias passagens pela polícia.
De acordo com o delegado José Marcos, os criminosos passaram a tarde escondidos em um matagal próximo à residência das vítimas e no final do dia chegaram ao local pedindo água. “Durante o depoimento nós apuramos que a dupla estava escondida em um matagal desde as 16 horas da segunda-feira e às 18 horas eles foram até o comércio do idoso e pediram um copo de água e começaram a conversar com o comerciante. Durante a conversa, o idoso disse que conhecia o Gabriel, foi quando ele anunciou o assalto e levou as vítimas para dentro da residência junto com seu comparsa. Com as vítimas rendidas durante duas horas, um dos criminosos recolhia os objetos para levar o outro ficava com a arma apontando para o casal que estava deitado no chão”, disse o delegado.
José explica que os criminosos decidiram matar as vítimas porque um deles foi reconhecido. “Após roubar um aparelho televisor, produtos alimentícios, furadeira elétrica, marquita, bebidas, panelas e dinheiro, um dos criminosos foi até um matagal e escondeu todos os objetos. Ao retornar, os criminosos decidiram matar o casal porque Gabriel foi reconhecido pelo idoso. Deitados no chão, Júlio foi alvejado com quatro tiros e Raimunda com três. A dupla fugiu com a motocicleta da vítima. Algumas horas depois, Gabriel retornou ao local onde estavam os objetos roubados e levou em uma motocicleta”, explicou.
Ainda conforme o delegado, o idoso tinha uma espingarda em casa e os criminosos usaram para matá-los. A arma do idoso foi encontrada na cena do crime. Já a dos criminosos ainda não foi encontrada.
Sobre a prisão da dupla, Marcos explica que um deles encontrava-se hospitalizado quando recebeu voz de prisão. “Assim que identificamos a dupla nós decretamos a prisão e fizemos várias buscas para localizá-los. Gabriel encontra-se hospitalizado porque foi vítima de uma tentativa de homicídio na última quinta-feira e Paulo foi preso em uma residência na Zona Leste da capital”, concluiu.
A polícia apurou ainda que, após roubar os objetos das vítimas, Gabriel passou a oferecê-los na Vila Princesa e os policiais foram informados através do disque denúncia 3216-8811 sobre a procedência duvidosa dos produtos.
Veja Também
Corpos de idosos são encontrados na zona rural com marcas de tiro
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital
Dono de distribuidora é preso com arma e drogas na capital
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda