Polícia identifica homem assassinado em Candeias; vítima foi morta com 13 facadas
A Polícia Militar identificou como Joselino Almeida Costa, 20 anos, o homem assassinado a facadas no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, na madrugada deste domingo. A vítima teria sido atingida com 13 estocadas sete no abdome, três no peito, uma na virilha e duas no braço esquerdo. O braçal Manoel Messias Leão da Silva, 35, foi preso em flagrante acusado de ser o autor do homicídio.
Prisão
Minutos depois chegou o suspeito. Ele também ingeriu bebida alcoólica e fez várias ameaças de morte. Disse que a vítima não escaparia e em seguida foi embora. Na seqüência, um casal tentou levar Costa para casa e constatou que o rapaz estava ensangüentado. Uma ambulância foi chamada, mas a vítima já estava morta.
Prisão
Após várias buscas, já no período da tarde, os policiais conseguiram prender o acusado. Ele estava escondido em um terreno baldio, nas confluências da Rua do Sol com Rua Jamari. Populares revoltados com o crime se armaram com pedaços de pau e tentaram linchá-lo. Queriam até resgatar o suspeito do interior da viatura para fazer justiça com as próprias mãos. Um dos policiais teve que efetuar dos disparos de advertência para conter a multidão enfurecida.
Em seguida, Messias foi apresentado na Delegacia Central, em Porto Velho, para o registro da ocorrência nº 3929/2008 e lavratura do flagrante. Ele confessou o crime e afirmou aos policiais que não estava arrependido.
Veja Também
Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Porto Velho
Sem segurança, trabalhadores recolhem todos os ônibus das ruas de Porto Velho
Capital amanhece sem transporte coletivo, com medo e insegurança em meio a onda de ataques