Rondônia, 14 de outubro de 2024
Polícia

Polícia indicia mais um funcionário público e intensifica investigações

Mais um funcionário do Hospital de Base em Porto Velho é indiciado criminalmente sob suspeita de estar envolvido em “esquema” de desvio de medicamentos e outros materiais hospitalares. Raimundo Rodolfo Farias, segundo o delegado Jeremias Mendes, titular do Grupo de Investigações e Capturas (GIC), era o responsável para atender as solicitações de medicamentos que deveriam ser pegos no depósito. Junto com o motorista Francisco Abucater Pereira, eles levavam os medicamentos para outro local e posteriormente vendiam a uma empresa, a qual fazia distribuição para o interior de Rondônia.

Depois de oito meses de investigações, nesta quinta-feira os policiais do GIC descobriram o local para onde eram levados os medicamentos desviados do hospital público – Rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK, zona Leste de Porto Velho. Em ação conjunto com agentes do 8º DP, prenderam Francisco Abucater Pereira em flagrante. O delegado informou que o motorista já responde processo na Corregedoria pelo mesmo tipo de crime. Pereira e Farias foram indiciados por peculado.

A equipe do GIC prossegue com as investigações. O objetivo é levantar todas as informações sobre outros envolvidos no “esquema”, como o dono da empresa que comprava os produtos desviados e mais funcionários públicos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com marcas de vários tiros, homem é encontrado morto ao lado de caminhonete

Ciclista morre atropelado por caminhonete em Ji-Paraná

Denarc prende dois e apreende mais de 120 kg de drogas em Porto Velho

Homem sai para trabalhar e encontra esposa aos beijos com amigo