Rondônia, 04 de maio de 2024
Polícia

Polícia indicia mulher acusada de matar jovem durante cobrança de dívida

Na manhã desta quarta-feira (13), Vitória Pinheiro Alves de Lima, 19 anos, foi ouvida e indiciada na Delegacia de Homicídios de Porto Velho, após confessar ter matado a facadas a jovem Jéssica Alves Rodrigues, 20 anos, na noite do dia 4 deste mês, na Linha Eletronorte, bairro Aponiã, na zona leste da capital.

Os investigadores informaram que Vitória foi localizada durante uma operação da Polícia Militar, desencadeada para capturar monitorados por tornozeleira eletrônica que estavam fora da rota determinada pela justiça.

A suspeita estava na companhia do seu esposo, que é monitorado por tornozeleira, quando foi abordada pela PM.

Na abordagem, os militares identificaram Vitória como a suspeita de ter matado Jéssica Alves e acionaram os investigadores da Delegacia de Homicídios.

Ela foi levada para a delegacia, confessou o crime e relatou para os investigadores que matou a vítima para se defender de uma agressão à paulada que Jéssica queria praticar contra ela no dia em que tudo aconteceu.

Na sede da Polícia Civil, ela foi ouvida pelo delegado André Tiziano, e liberada, já que não havia mandado de prisão contra ela. O caso segue sendo investigado.

O crime

Conforme informações apuradas pela reportagem, o marido de Jéssica havia vendido uma motocicleta para o esposo de Vitoria.

No dia do crime, a vítima foi na residência da suspeita na companhia do seu esposo para cobrar a dívida.

Houve discussão e luta corporal entre Jessica e a outra mulher. Foi nesse momento que a vítima foi esfaqueada no tórax.

O homem relatou ainda, que no momento em que ele colocava Jéssica dentro de um veículo para socorrê-la, a irmã de Vitória tentou impedir fechando a porta do carro, mandando jogar a vítima no chão, afirmando que ela tinha que morrer.

Desesperado, o marido da vítima conseguiu colocar Jéssica no carro e a socorreu até a UPA Leste, mas ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Durante as diligências, os policiais apreenderam a adolescente e o aparelho celular dela, onde havia conversas com a irmã, combinando de matar a vítima dias atrás.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presa na capital acusada de assassinar jovem a facadas durante cobrança de dívida

PF cumpre mandado em Porto Velho em investigação de abuso sexual infantojuvenil

Bandidos invadem casa, fazem família refém, roubam tudo e fogem em carro

Idosa morre após cair de apartamento no terceiro andar do Morar Melhor