Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia inicia última fase da “Operação Devastação”

A Polícia Civil deflagrou, em Machadinho do Oeste, a última fase da “Operação Devastação” e contou com o apoio do Ministério Público e Polícia Militar de vários municípios, além de policiais de inteligência Jaru e civis que compõem o Departamento de Polícia do Interior (DPI). Ressaltando que a Polícia Militar de Ji-Paraná enviou um cão farejador para ajudar nas buscas.

A ação visa diminuir a criminalidade, bem como inibir o tráfico de drogas naquelas regiões. A Polícia Civil investigou durante dois meses a ação dos suspeitos presos nesta operação. Os investigadores não mediram esforços a fim de levantar indícios suficientes para que a autoridade policial solicitasse junto ao Judiciário vários mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, dos quais, após deferidos, alguns foram cumpridos semana passada e a maioria na manhã desta quinta-feira (31).

A ação foi comandada pelos delegados Sérgio Seizo Toma e Fabrizia Elias Soares Alves. Foram presos oito envolvidos nas investigações, além da realização de dois flagrantes e do cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. As medidas cautelares foram cumpridas em Machadinho, Cujubim e Ariquemes. Foram apreendidas drogas, munições, material utilizado para o endolamento de entorpecente e vários objetos de procedência duvidosa.

Através das prisões duas supostas organizações criminosas foram desarticuladas. Estas agiam constantemente nos municípios de Machadinho do Oeste e Ariquemes. Segundo apurou-se, os 33 quilos de cocaína apreendidos na quinta-feira (24/07), em Ariquemes, estão relacionados à referida organização.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados