Polícia Militar Ambiental apreende trator utilizado para desmatamento ilegal
O trator foi aprendido durante averiguação de denúncia de desmatamento ilegal, na linha denominada Sivam, KM 10. Conforme explica o comandante da patrulha ambiental responsável pela apreensão, tenente PM Davi, após receber denúncia de que no local estava sendo realizado desmatamento ilegal, nos deslocamos para averiguar os fatos, quando no KM 10, nos deparamos com uma área de aproximadamente quatro hectares de floresta nativa desmatada sem autorização do órgão competente, o que caracteriza o ilícito ambiental.
Ainda segundo, o Tenente PM Davi, o trator estava no local do crime ambiental e fora utilizado para a realização do desmate. E por ter sido o trator utilizado para o cometimento do crime ambiental, o mesmo foi apreendido e depositado no pátio do BPA em Candeias do Jamari, onde permanece a disposição da justiça.
No local, não foram encontrados os infratores ambientais e o dono da propriedade que estava viajando, ao ser contactado pela patrulha, disse não ter autorizado desmate em sua área e que desconhecia a identidade dos infratores.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DECCMA) em Porto Velho.
Veja Também
Criminoso morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho
Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas
Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos