Polícia Militar apreende 900 kg de cocaína em operação conjunta na zona rural de Rolim de Moura

A Polícia Militar de Rondônia, em parceria com forças de segurança de Mato Grosso, realizou na sexta-feira (3) a apreensão de aproximadamente 900 kg de pasta base de cocaína durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras. A ação ocorreu em uma área rural nas proximidades de Rolim de Moura.
De acordo com a PM, participaram da operação o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ) e o Centro de Inteligência (CI), além do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT) e da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO).
A investigação teve início após levantamentos apontarem o uso de uma pista de pouso clandestina para armazenamento e transporte de grandes quantidades de drogas. Com base nas informações reunidas, as equipes intensificaram o monitoramento e cruzamento de dados, o que permitiu a realização da operação e a expressiva apreensão do entorpecente.
As diligências continuam com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo carregamento. As investigações também buscam atingir lideranças criminosas, promover a descapitalização financeira das organizações e enfraquecer estruturas ligadas ao tráfico internacional de drogas.
O resultado da ação reforça a importância da integração entre as forças policiais de Rondônia e Mato Grosso, ampliando a eficácia no combate ao crime organizado e às atividades ilegais em áreas de fronteira.
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais. A Polícia Militar de Rondônia destacou que seguirá atuando de forma estratégica e integrada no enfrentamento ao tráfico de drogas e na proteção das fronteiras do país.
Veja Também
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE
Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína