Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Polícia

Polícia Militar e NOA também participam da Operação Nuvem de Gafanhotos

A Operação Nuvem de Gafanhotos deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Civil também conta com a participação da Polícia Militar. Em conjunto, as duas corporações cumprem 28 mandados judiciais para desmantelar uma quadrilha que atuava em conflitos agrários na região do Vale do Guaporé.

Coordenada pelos delegados de Alvorada do Oeste, Seringueiras, Ji-Paraná, Jaru e Theobroma e com apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), a ação conta com a cerca de 100 policiais que pretendem acabar com o terrorismo causado pela organização criminosa contra a população da região, assim como contra os produtores locais. "Os grupos desta organização criminosa invadem as propriedades, destroem residências, executam os animais e destroem as produções agrícolas da região, ameaçando os produtores e provocando o caos nos municípios em que os grupos estão acampados, por isso a Polícia Civil esta realizando esta operação com intuito de combater as ações promovidas pelos integrantes desta organização criminosa e garantir a ordem e a paz no Vale do Guaporé", explica um dos delegados.

Ainda conforme a polícia, os criminosos são muito violentos e estão sempre com armamentos de grosso calibre. Alguns integrantes já foram identificados e os locais onde possivelmente é escondido os armamentos do grupo, por isso a operação visa cumprir os mandados de prisão e apreensão de armamentos e munições utilizadas nas ações do grupo contra a população.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia Civil deflagra operação para combater conflitos agrários em Rondônia

PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia

Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho