Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Polícia

Polícia prende 11 foragidos que tentavam receber auxílio emergencial em Rondônia

Onze foragidos foram presos nesta terça-feira (2), durante a Operação Lockdown, desencadeada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª Draco) para prender criminosos que tentavam receber o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, em razão do Coronavírus, mas que possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro, entre outros.

As prisões aconteceram nas cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Buritis e Pimenta Bueno. Além das prisões, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão no município de Cacoal.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após os policiais receberem informações relatando que pessoas foragidas da Justiça estariam tentando receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

Além dos mandados de prisão, foram encontradas munições e um pé de maconha, o que gerou prisão em flagrante na cidade de Cacoal.

Após as prisões os criminosos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de sua cidade e, ainda, poderão responder por falsidade ideológica e estelionato em face da tentativa de recebimento do auxílio emergencial.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados